Livros

Canais literários favoritos

Postado por Duds

No post de ontem eu falei um pouco sobre a maratona literária que eu fiz agora em julho, e apresentei meu canal pra vocês –que vocês podem ver clicando aqui ou no vídeozinho na sidebar. Inspirada ainda por esse tema, e depois de indicar vários canais para uma amiga que tá começando nesse mundo do booktube, resolvi fazer um compilado com os meus canais favoritos.

Canais brasileiros

Vitor Martins

Eu já sou stalker admiradora do Vitor Martins desde que uma amiga me apresentou as ilustrações dele. Sou ilustradora nas horas vagas, então toda referência é referência e ele se tornou uma das principais. Quando ele começou o canal dele, eu não tinha paciência nenhuma pra YouTube, então podemos dizer que ele é o meu Dr. Frankenstein? Sim, podemos, porque hoje em dia eu não faço outra coisa da vida.

Nathalia Cardoso Leu

Eu e a Nath vamos waaaaay back, porque eu a conheci num evento de Doctor Who e ela é a pessoa mais fofa desse universo. Eu conheci o canal dela primeiro que o de todo mundo dessa lista, mas como eu não tinha muita paciência mesmo, acabou ficando só no apoio moral. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Geek Freak

Rei do booktube, pra dizer o mínimo. Eu amo acompanhar o canal do Victor, e ele é uma das pessoas mais ativas, do tipo que tá sempre juntando a galera pra fazer projetos. É uma das autoridades em livros, pelo menos pra mim. Sempre que eu vou comprar algum livro eu corro no canal do Vic pra ver se ele já falou dele –e o que ele falou!

Distrações Diárias

A Nayana é a pessoa com o gosto literário mais diferente de todas essas que eu já falei, pendendo mais pro mundo da ficção-científica, e é MARAVILHOSO uma menina falando sobre isso. Gosto muito de saber a opinião dela sobre vários títulos, desde clássicos até os lançamentos mais recentes.

Pam Gonçalves

Eu e a Pam vamos mais waaaay back que a Nath, porque eu conheci a Pam quando eu tinha um total de 12 anos (eu tenho 22 agora, veja bem), num dos fóruns de pixel art que eu participava (alô Mahart sdds Mahart). Pouco tempo depois eu conheci o blog dela, e agora ela é bem mais dedicada no canal. Naquela época eu já prestava atenção em tudo que ela dizia, hoje em dia eu continuo prestando!

Canetando

Acho que é o canal com o qual eu mais me divirto, acho que é alguma coisa no jeito que o Pedro fala, que é mega engraçado. Também é, das pessoas da lista, a que tem o gosto literário mais parecido com o meu.

Bruna Miranda

Lembra quando eu falei que o Vic era o rei do booktube? A Bru é a rainha com certeza. Ela faz os vídeos mais rápidos e mais bem editados de todo o booktube, e todos são mega completos. São realmente pequenas lições. Uma dica de ouro é: sigam ela no Periscope (@brumiranda), porque ela sempre faz streamings ocasionais sendo maravilhosa, conversando sobre a vida ou ensinando alguma coisa legal de saber sobre vídeos.

Canais gringos

Little Book Owl

O primeiro canal gringo com o qual eu tive contato me foi apresentado pelo migo Kirk como uma dica de como fazer vídeos mais dinâmicos e rápidos. Acabei me apaixonando pelo jeitinho fofíssimo da Caz e hoje em dia é o canal que eu mais corro pra ver atualizações.

Peruse Project

Depois de muito tempo eu fui descobrir que a Regan é uma das booktubers mais famosas e mais fofas, conheci o canal dela tem um tempinho só mas já amo tudo que ela diz sobre livros e eu sempre pego pelo menos uma indicação de livro dela!

The Book Hoarder

A Dana é essa pessoa fofa que sempre recomenda os YAs mais fofos (basicamente é o foco principal do canal dela) e que me dão vontade de comprar todos os livros do mundo. Eu conheci o canal dela super por acaso –tanto que eu nem lembro como–, mas também já é um go-to.

Bônus Track

Não é um canal literário, mas é um snapchat literário (is this a thing? idk) (!!!) A Irena Freitas, uma das minhas ilustradoras favoritas, de vez em quando faz sequências de snaps com recomendações maravilhosas de livros. Ela é super sincera e tem uma voz muito calminha, e eu sempre gosto de ver atualizações dela <3 Então sigam: irenafreitas, no Snapchat!

Acho que por hoje é isso. Eu acompanho muitos canais literários no YouTube e esses são só os meus favoritos, mas eu super faria uma Parte 2 semana que vem se vocês se interessarem, então deixa nos comentários <3 Tem mais algum que você gosta, não apareceu aqui e você quer mostrar pro mundo? Deixa nos comentários!

Um beijo e um xêro,

Você pode gostar de...

12 Comments

  1. Chell

    7 de agosto de 2015 at 15:09

    Eu tive que parar de ver vídeos e resenhas de livros. Era um consumismo gigante que tomava conta de mim e eu não tenho tempo nem dinheiro pra tanto livro auhauhauaha mas amo muito!!

  2. Lettícia Gabriella

    7 de agosto de 2015 at 15:45

    Eu também curto muito o Vitor Martins e a Pam! Na verdade, a Pam eu já conhecia, mas o Victor eu conheci mesmo ontem, quando estava vendo seu vídeo sobre a Maratona Literária de Inverno! Nem preciso dizer que já estou viciada no trabalho dele e que já vi quase todos os vídeos né?! Então, de uma forma ou de outra, obrigada pela indicação! Um beijo : *

  3. Nathalia

    7 de agosto de 2015 at 19:15

    Aiii sua querida.. muito feliz em saber que sou uma das suas favoritas.. e estando entre essa lista de gigantes do booktube me deixa mais feliz ainda! Pois é, minha história se mistura com a sua muito além dos livros.. inclusive muito além dessa dimensão de tempo e espaço não é mesmo?! (Pode vir pra mim GallifreyCon)
    Pode ter certeza que a senhorita vai estar na lista de muita gente logo logo.. pq já está na minha e fico muito feliz por vc ter entrado pra nossa comunidade querida nesse mundo do youtube de deus!
    Um beijão Duds, saudades demais <3

  4. celle coelho

    7 de agosto de 2015 at 20:26

    rindo muito do ~~texto na frente dos livros que é pra fazer suspense~~ haahahhaa também amei essa bruna miranda, achei divertidíssima. só não acompanho nenhum youtuber que seja exclusivamente booktuber até porque não leio muito :~

    beijo

  5. Douglas

    7 de agosto de 2015 at 21:15

    De todos esses que você indicou eu só acompanho a Pam. Fiquei surpreso por não ter visto a Tati Feltrin na lista haha Adoro ela e sempre suponho que vou vê-la nas indicações!

  6. Maria Fernanda

    8 de agosto de 2015 at 18:12

    Desses canais literários eu só conhecia o da Pam (meudeus 10 anos daquela época do mahart o tempo voou socorr), vou dar uma olhada nos outros :3

  7. Gabriela Lra

    17 de agosto de 2015 at 19:20

    A minha favorita é a Vevsvaladares, sou apaixonadíssima pelos vídeos dela…Mas não costumo acompanhar muitos não, porque são poucos que falam de Literatura Clássica e nunca falam exclusivamente sobre, então pra mim que sou louca por esse tipo de literatura é meio complicado, tanto que comecei um canal no youtube exatamente por isso.

    Gostei das indicações, vou dar uma olhadinha e ver se curto algum

  8. Irena

    23 de agosto de 2015 at 00:59

    Mas é por isso que tem tanta gente nova me seguindo no snap! Muitos milhões de obrigadas pela indicação Duds <3 Ainda mais porque tem tanta gente maravilhosa nessa lista.

    Beijo!

  9. Amanda

    24 de agosto de 2015 at 15:45

    Todos são bons, mas o canal "Distrações Diárias" é um dos melhores.

  10. daniel vaz

    8 de março de 2016 at 23:19

    Achei muito legal o canal do Vitor Martins e o da Bruna Miranda, na verdade eu não tenho muito costume de ler livros deste gênero leio mais livros de desenvolvimento pessoal e auto ajuda, agora minha filha adora livros deste estilo, vou passar o seu blog para ela para ela.

    Agora quanto a resenha do livro Golem e o Gênio me deu vontade de ler, este eu vou comprar pra mim.

    Um grande abraço!

  11. Wiring duct

    12 de março de 2016 at 10:54

    Eu também curto muito o Vitor Martins e a Pam! Na verdade, a Pam eu já conhecia, mas o Victor eu conheci mesmo ontem, quando estava vendo seu vídeo sobre a Maratona Literária de Inverno

  12. Mais canais literários favoritos | Pode Chamar de Duds

    12 de abril de 2016 at 23:41

    […] Há bastante tempo eu escrevi um post aqui pro blog –quando eu tinha o sonho de escrever um post por dia em Agosto– falando sobre os meus canais literários favoritos. […]

Deixe um comentário