Livros

Mais canais literários favoritos

Postado por Duds

Há bastante tempo eu escrevi um post aqui pro blog –quando eu tinha o sonho de escrever um post por dia em Agosto– falando sobre os meus canais literários favoritos.

De lá pra cá, algumas coisas mudaram (poucos desses canais mudaram porém) e mais importante: eu conheci canais novos! Então achei que esse vídeo merecia uma parte 2, não exatamente com a mesma quantidade de canais mas canais de pessoas que falam sobre coisas importantes e que tocam meu coraçãozinho.

Conto em Canto, da Iara

Eu sou apaixonada pelo sotaque da Iara, gente, de verdade. Eu poderia ver todos os vídeos todos os dias o dia inteiro só pra ouvir esse sotaque delicinha. Ela fala de livros de um jeito super tranquilo, honesto e paciente, e tem umas opiniões ótimas sobre vários assuntos, entre eles:

Livraria em Casa, do Paulo

Conheci o canal do Paulo não lembro onde pra ser bem sincera (acho que foi nos comentários de algum vídeo) e já sou apaixonada pelo jeito como ele fala das coisas, já que ele tem um super jeito com a câmera e é cheio das ~gracinhas. Se você quer falar de livros de uma maneira muito, mas MUITO descontraída e bem sincera (não que os outros não sejam, pelo amor de deus), o Livraria em Casa é pra você com certeza.

All About That Book, da May

A May é atualmente a rainha da minha vida, e dona do canal que mais me inspira a viver esse mês de abril que ela tá postando vídeo todo dia (juro, miga). Ela é dona dos livros mais bonitos do booktube, é formada em Cinema, e se ela falar pra você que o céu é vermelho você vai acreditar que ela está 100% corretíssima. A May é ~conhecida~ pelo booktube por ser bem rígida nas notas que ela dá aos livros, mas, nem por isso, as resenhas dela deixam de ser apaixonadíssimas quando ela ama e quando ela odeia também. AH, de uns tempos pra cá eu tenho a super sorte de poder chamar a May de miga <3

Thereza Reads, da Thereza

Eu nem sei como começar a descrever a Thereza e o quanto ela é maravilhosa, então na verdade eu só vou deixar o canal dela pra vocês verem o quanto ela é maravilhosa e só se inscreverem mesmo. Se você procura por uma ruiva poderosíssima com um batom lacrador a cada vídeo falando sobre livros com um brilho no olhinho e sobre muitos outros assuntos importantes, vambora fazendo:

Vamos Ler, da Maria Angélica

Eu conheci a Geli através da May –elas são bem amigas–, e no começo achei que ela fosse #muitoadulta pra mim. Porém, continuei inscrita no canal e muito tempo se passou. UM BELO DIA me deu uns 2 minutos e eu comecei a olhar pro canal dela com outros olhos e me identifiquei muito mais do que eu tinha me identificado da primeira vez. Pode isso? A Geli fala sobre personagens femininas, sobre diversidade, e analisa os livros de uma forma bem real e dentro do contexto atual da sociedade –a famosa ~problematização~ e que foge dos clichês. E isso é bem legal.

Acabei escolhendo quase todos os canais com mulheres e achei isso bem legal (não foi planejado hahaha), mas eu ainda tenho muitos canais para indicar então vai acabar rolando uma parte 3, se vocês quiserem <3

Eu também tô louca pra saber outros canais então deixa nos comentários as indicações de vocês!

Não se esqueçam de avaliar esse post com o ~termômetro aí embaixo, e de me seguir nas minhas principais redes sociais: Twitter, Facebook e Goodreads.

Você pode gostar de...

2 Comments

  1. Ana Claudia

    13 de abril de 2016 at 15:37

    Eu adoro a Iara, a May e a Géli!
    Mas ao contrário de você, meu santo bateu com o da Géli logo no primeiro vídeo. Eu vejo as resenhas, e fico: ahã, concordo com você.
    Agora, a May e a Iara, dispensam comentários! Dá pra passar dias vendo os vídeos delas!
    Tá muito amor esse post!
    🙂

  2. Paulo Ratz

    13 de abril de 2016 at 18:38

    Own, Duds! Você é muito maravilhosa, sabia? Próximo encontro em SP eu vou te abraçar muito. Brigadão mesmo! <3

Deixe um comentário