Música

Conhecendo: OneRepublic

Postado por Duds

or

OneRepublic é aquele tipo de banda que você já ouviu uma ou duas músicas, gosta delas, porém não sabe quem canta. Todo mundo conhece uma banda assim.

Então, quando a banda confirmou presença no Rock in Rio desse ano, e também show em São Paulo, todo mundo ficou se perguntando: quenhe? Isso é normal, e é pra isso que eu estou aqui, pra ajudar todas essas almas perdidas a descobrirem quenhe OneRepublic.

One Republic ou OneRepublic?

Primeiro de tudo: pode parecer errado, pode parecer estranho, mas o nome da banda se escreve assim mesmo, com letras maiúsculas e junto. Formada em 2002 por Ryan Tedder –produtor e vocalista– e Zach Filkins –guitarra principal–, a banda alcançou o sucesso do único jeito que uma banda formada no início dos anos 2000 alcançava: pelo MySpace.

Quem nunca?

Mas foi só em 2007 que o primeiro disco da banda foi lançado, e com o primeiro single, Apologize, já fazendo um sucesso significativo, ainda mais depois de ganhar um remix com Timbaland, produtor que reinava na época (quem lembra?).

Com apenas 3 discos de estúdio, OneRepublic acumula indicações ao Grammy, prêmios e trabalhos consistentes, que consagraram Ryan como um dos produtores mais respeitados da indústria musical atual, que trabalhou com nomes como Adele (com a qual ganhou Grammy de Álbum do Ano por 21), Maroon 5, One Direction, Demi Lovato, Gwen Stefani e, mais recentemente, Taylor Swift #namedropping

Por onde eu começo?

NADA TEMAM, porque pensando em vocês eu também fiz uma playlist com as 10 must-listens do OneRepublic. Então, aperta o play e se prepara pra vários “ah, eu conheço essa música mas não sabia de quem era!

Depois de ouvir me conta: já comprou o ingresso pro show?

badge_post_01

Um beijo e um xêro,

Você pode gostar de...

3 Comments

  1. julianazevedo

    4 de agosto de 2015 at 21:55

    Eu A-M-O OneRepublic, quando eu falava da banda as pessoas perguntavam "Não é One Direction?", eu morriaaaa. Escuto a banda a muitos anos e foi a única (junto com Taylor Swift) que sobreviveu à todas as minhas mudanças de fases e gostos. Amo as músicas que você indicou, principalmente as do álbum Native, ele está muuuito bom, as minhas faixas favoritas são "Couting Stars" e "Something I need". Queria taaaaaanto ir pro Rock in Rio 🙁
    Beijos!
    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

  2. Nanda

    4 de agosto de 2015 at 22:43

    Eu AMO OneRepublic! 'All the right moves' foi a música que entrei na formatura de ensino médio <3

  3. Maki

    5 de agosto de 2015 at 18:28

    Pode fazer a fangirl total e falar que eu AMO ONEREPUBLIC? Tipo, tive um mini-surto quando soube que eles também viriam pra São Paulo e já tô na fila do show. Só amor <3

Deixe um comentário