Música

Música no YouTube!

Postado por Duds

musicayoutube

Quem me conhece – e agora vocês também sabem – sabe que eu amo música (quem não?).

No entanto, meu amor por música não pára no iPod e na assinatura do Deezer (recomendadíssimo, inclusive) que eu fiz e nas minhas compras loucas no iTunes. Meu amor também vai para a TV, no caso computador, onde eu assisto 2 versões diferentes do The Voice (a britânica e a americana) sobre as quais eu escrevo aqui no Chá Intergaláctico, e assisto também a versão britânica do The X Factor (assistia, porque agora sem o Gary Barlow minha vontade de ver fez ~fuén).

Outra coisa que eu também amo fazer é assistir vídeos de cover no YouTube, e obviamente tenho meus canais favoritos. Por isso sem top x, sem listinha, vou recomendar aqui todos para que vocês conheçam ou se identifiquem comigo!

[icon name=”icon-heart”] Humble Empire

É a primeira recomendação da lista. Foi introduzida ao meu mundo por um amigo e ficou apenas por ser essa coisa maravilhosa que é.

[icon name=”icon-heart”] Ont’ Sofa

Talvez um dos meus favoritos. O Ont’ Sofa é uma iniciativa britânica, que convida vários cantores para fazerem uma performance sozinhos ou um dueto com algum outro cantor incrível, sentadíssimos no sofá. Por lá já passou muita gente nova e gente linda saída do The X Factor UK e do The Voice UK, como minhas favoritas Lucy Spraggan e Beth McCarthy (que está atualmente no The Voice e é #TeamRicky!).

[icon name=”icon-heart”] Boyce Avenue

Quem não conhece Boyce Avenue? É o canal mais clichê do post, mas é bem especial. Os meninos fazem versões de músicas pop recentes – desde pop mesmo até aquelas ~de balada e umas indies – e convidam gente talentosa pra cantar com eles, sua maioria saída da primeira temporada do The X Factor US, como as meninas do Fifth Harmony, a Jennel García e a Bea Miller.

[icon name=”icon-heart”] The Beef Seeds

Segunda e última recomendação da lista, e essa foi graças ao meu chefe. Não dá pra explicar muito bem, apenas pense em Wrecking Ball cantada com um arranjo country por um cara barbudo e uma mulher. É. Já virou favorita.

[icon name=”icon-heart”] Charlie Puth

Foi o primeiro youtuber que eu conheci, e foi tão por acaso que eu nem lembro. Acho que foi uma recomendação do Twitter. Faz um tempo que eu não entro no canal dele, mas achei legal recomendar porque o cara é muito bom e merece ser ouvido <3 O que fez eu me apaixonar por ele foi esse cover de Someone Like You, da Adele.

[icon name=”icon-heart”] Lea McFall

Lea foi uma das finalistas da segunda temporada do The Voice UK. Tirando o fato de que agora o will.i.am (seu mentor no programa) a roubou do mundo para gravar álbum/fazer shows por aí (o que é muito legal, let’s face it!), ela costumava postar com certa frequência uns covers maravilhosos que me enchem os olhos. Procurem pelas performances dela no The Voice também, como essa aqui. A menina é uma linda!

[icon name=”icon-heart”] Max Milner

Max saiu da primeira temporada do The Voice UK (#TeamDanny) direto para o meu coração e lá ficou. O canal dele tá aqui porque ele é apenas maravilhoso, mas ele não faz covers, não posta há um tempinho e eu só vou lá de vez em quando pra vê-lo ~performar~ suas músicas originais.

Well, esses são os canais lindos e amados que eu gosto de frequentar sempre que posso para descobrir gente nova sendo linda. Tem algum pra me indicar? Por favor, faça isso!

Você pode gostar de...

1 Comment

  1. Dayane

    2 de março de 2014 at 11:25

    Oi duds! vou dar uma olhada nas suas indicações! Eu adoro um canal nacional, da Marie Martins, ela tem uma voz peculiar, linda. Indico.

Deixe um comentário