Música

Músicas favoritas de Glee (depois que parei de assistir)

Postado por Duds

musicasdeglee

Nessa última semana de julho minha melhor amiga Paloma (que ainda não tem blog mas tem essa maravilhosidade de fã-site) veio do Rio de Janeiro me visitar (muito amor/por isso não teve post/esqueci de deixar pronto), e depois de ficar com Love Is a Battlefield na cabeça – sim, eu tava vendo De Repente 30 – ela me contou que a música havia sido regravada por Glee, e ainda por Blaine (Darren Criss) e Kurt (Chris Colfer). Morri de amores.

Como um cover puxa o outro, nós resolvemos rever as melhores versões da quarta e quinta temporadas de Glee – as que eu não vi. Então, como parte da minha “homenagem” ao final da série, compilei todas elas em um post só e dei todas as minhas razões.

Bye, bye, bye / I Want It That Way

Dedicado à Vic, esse cover é especial porque (1) Glee costuma fazer ótimos mash ups como esse aqui, (2) é um sing-off do Mr. Schue com o Finn e (3) É UM MASH UP DE BSB COM ‘N SYNC. Juro que ficou massa.

Love Is a Battlefield

Meu casal favorito cantando uma das minhas músicas mais amorzinho – e de um dos meus filmes favoritos.

Dark Side

Ao contrário de todos os gleeks daquela época – e de agora até, se brincar –, eu gostava mais dos Warblers – aquele grupo maravilhso do colégio de meninos que cantava acapella. Essa performance foi importantinha no meu coração porque é o Blaine cantando com eles como lead singer, depois de muito tempo.

Whistle

Tá vendo, gente?

If I Die Young

Uma das pouquíssimas performances da personagem da Santana (Naya Rivera) que eu gosto é essa, simplesmente porque meio que traduz numa música linda (beijo, The Band Perry!) o carinho que os fãs e os colegas de trabalho – e o resto do mundo – tinham por Cory.

Keep Holding On

Uma das minhas músicas favoritas de Glee desde a primeira vez que fizeram, da segunda vez conseguiram deixar ainda mais amor.

American Boy

Porque (1) Klaine <3 e (2) sdds Estelle, sua linda.

Pompeii

É meio que uma música de libertação. Não gostei muito de algumas variações de tom que teve no meio da música MAS dentro do contexto – de todos os personagens principais indo pra faculdade em NY e tal –, ficou muito legal.

All Of Me

Darren Criss + um piano + uma letra perfeita do John Legend:

3

Britney acusticoney com Samney, Joeney e Tinaney. Aplausos, porque ficou MEGA legal!

Torn

Um dueto de Lea Michele com ela mesma. Deu errado? Obviamente que não.

Come What May

Talvez eu goste muito de Klaine.

A Hard Day’s Night

Me apaixonei por esse flash-mob na lanchonete, vou ~estar adotando o mesmo flash-mob no metrô toda sexta-feira. Acompanhem.

Marry The Night

Ou “Adam Lambert Rainha As Outra Nadinha“.

Here Comes The Sun

Demi sendo Demi com violão e o sol de uma tarde em NY. Quem nunca?

Don’t Stop Believin’ (Schue)

Segundo minhas contas, essa foi a 11321358292ª vez que essa música foi feita, e continua maravilhosa. Ainda mais nesse flashback gigantesco e emocionado com direito ao Matthew Morrison (Mr. Schue) olhando pra cima na primeira parte que sempre foi cantada pelo Cory.

Doo Wop (That Thing)

Por último, porém nunca menos importante, tem nem o que dizer, só sentir:

Julgamentos a parte, tô orgulhosa da minha lista apesar de não me orgulhar do rumo que a série tomou. Ainda assim, que Glee tem uma equipe de música muito bem manjadora e preparada, não dá pra negar. E é justamente pra mostrar isso que essa lista existe.

Concorda? Discorda? Não se importa? Compartilha aí nos comentários e até a próxima! 😀

Você pode gostar de...

11 Comments

  1. Lya

    3 de agosto de 2014 at 14:44

    Como assim eu não sabia que teve klaine cantando come what may??????

    1. dudssaldanha

      3 de agosto de 2014 at 17:14

      POIS É!!!!!!!!!

  2. Cecília Maria

    3 de agosto de 2014 at 15:28

    Amo Don’t Stop Believin, em todas as versões! A cada gravação eles se superam. Eu sou daquelas que acompanhava o seriado só pelas músicas e meio que larguei há muito tempo, mas vez ou outra ainda gosto de ouvir as versões deles.
    Beijo

    1. dudssaldanha

      3 de agosto de 2014 at 17:15

      É, eu sou assim que nem você. Essa versão de DSB também se superto e eles sempre conseguem deixar meu coração mais quentinho <3

  3. Chell

    4 de agosto de 2014 at 09:32

    Sou suspeita, pois sou mega fã de Glee justamnte por conta das músicas, as quais carrego no celular pra cima e pra baixo. =D

    1. dudssaldanha

      4 de agosto de 2014 at 14:04

      HOIASHAHSOIAH acho que durante um bom tempo o que me segurou assistindo a série foram as músicas mesmo!

  4. Stephanie Ferreira

    4 de agosto de 2014 at 12:35

    Eu amoo Glee desde que a série estreou em 2009, desde então não perco nenhum episodio, virei uma fã incontestável rs
    Eu não saberia separar as minhas músicas favoritas, aká tenho Toda a trilha de todas as temporadas no celular pra ouvir e não canso, é mto amor <3
    Mas a sua seleção é mto booa, If I Die Young é tudo, chorei mto durante essa música.. Eu tbm não gosto do rumo que a serie tomou, sofri com a morte do Cory mas estou firme e forte aguardando a ultima temporada pq com ctz vai marcar uma fase fantástica da minha vida, pq glee é minha playlist há 6 anos *o*
    ADOREI o post, sai do feeds para comentar
    BjBj

    1. dudssaldanha

      4 de agosto de 2014 at 14:04

      eu já fui bem fã, sabe steph? HSOIAHIOASH eu fui administradora do gleek out! brasil durante uns 3 anos ou mais, e foi uma época ótima onde eu fiz grandes amigos. não condeno os anos que eu passei vendo e não me arrependo, mas me afastei quando vi os personagens sendo tão desperdiçados 🙁

      e eu ainda escuto algumas músicas também, principalmente as da primeira temporada!

      grande beijo, obrigada por gostar <3

  5. Thais

    4 de agosto de 2014 at 21:27

    COMO ASSIM VC FOI ADMINISTRADORA DO GLEEK OUT BR??? COMO ASSIM DONA DUDS.

    Chorando largada…

    Snif
    Snif

    Sim eu acompanho o site ( <3) até hoje e eu compro tudo de glee (obrigada ao namorado por entender , curtir e me dar coisas também).

    Amo muito a história de ser os estranhos do colegio, coral, eu era bem assim na epoca de colegio (talvez eu seria o Artie – sem a cadeira lógico).Você imagina o quanto chorei quando o Cory faleceu? Foi absurdo! E fiquei tão feliz que ele cantou antes de ir BSB no seriado, ainda mais nesse mashup com sucesso das boy bands lyndas!

  6. Bruna

    7 de agosto de 2014 at 01:35

    OBRIGADA POR ESSE POST! Eu não sabia que Glee tinha cantado I Want It That Way!
    Eu dei uma chance pra quarta temporada mas não consegui. Porém nunca vou deixar de amar essa série.
    Faça mais posts sobre suas músicas preferidas de Glee ou uma playlist no Spotify 🙂
    Adorei seu blog, bjss

    1. dudssaldanha

      7 de agosto de 2014 at 10:39

      HAHAHAHA de nada, Bruna <3 que bom que gostou do post. Eu tentei fazer uma playlist mas ela soou bem diferente dessa já que a maioria das músicas não foi lançada como single então não tá no Spotify 🙁 felizmente, I Want It That Way está HAHAHAHAHAHA (pelo menos)

      Visite o blog mais vezes, obrigada de novo <3 (e vou pensar sobre mais posts sobre músicas preferidas, juro que vou!)

Deixe um comentário