Música

Spotify: minhas playlists favoritas

Postado por Duds

minhasplaylistsfavoritas

Depois da resposta mega positiva ao primeiro post sobre o Spotify – e até várias pessoas lindas que assinaram a conta premium por minha causa (me contrata, Spotify!), acreditam? –, eu decidi fazer um round 2 da lindeza e indicar as minhas playlists favoritas.

Pra quem não sabe, o Spotify tem uma equipe maravilhosa de pessoas abençoadas que fazem diversas playlists seguindo os mais variados critérios: na home do serviço você encontra diversas categorias, e subcategorias dentro dessas categorias e dentro delas playlists maravilhosas – além de, é claro, playlists feitas por artistas ou por grandes companhias (de filmes, por exemplo). O legal é que também dá pra seguir playlists feitas pelos seus amigos, e ter sempre uma parte deles com você, já que música é algo tão pessoal.

No post de hoje, eu vou indicar as minhas playlists favoritas, tanto aquelas feitas pela equipe do Spotify, tanto aquelas feitas por artistas ou amigos, mas a brincadeira é que vocês têm que me indicar uma playlist também, certo? Então vambora fazendo!

Songs to Sing in the Shower

Traduzindo literalmente, são músicas pra cantar no chuveiro. É uma playlist basicamente composta por músicas roots, e que fazem você querer dançar ou cantar bem alto como se não houvesse amanha (ou como se você fosse a Lizzie McGuire).

Guardians of the Galaxy: Awesome Mix Vol. 1

O mais recente filme da Marvel já está em cartaz nos cinemas (ou não está mais, dependendo do período que você tá lendo esse post), e o que tá fazendo sucesso também é sua trilha sonora. A Thais falou sobre no blog dela e até fez uma playlist no Spotify, mas essa que eu tô indicando é a oficial, feita pela própria Hollywood Records.

Shakira’s Football Favorites

Essa foi uma playlist que eu ouvi muito na copa, apenas por ser maravilhosa. Com músicas escolhidas (teoricamente) pela própria Shakira, a playlist trazia algumas músicas oficiais do torneio, claro, mas também músicas que traduzem a vibe do espírito de raça e vontade de vencer que um jogador de futebol tem que ter.

The Geography of You and Me

Essa é playlist dazamiga. A Patty fez uma abordagem interessante do livro que dá nome a playlist, e, no post dela, explica que fez pensando nas músicas que vinham na cabeça dela enquanto ela lia o livro – algumas tudo a ver, algumas nem tanto assim. Achei tão querida que tô aqui indicando.

Iggy, Lorde XCX, Charli Azalea

Playlist da Celle, que eu gosto de ouvir de vez em sempre. É auto-explicativa: uma seleção de músicas da Iggy Azalea, da Charli XCX e da Lorde.

Inspiração

Na descrição/bio da playlist, o Spotify a descreve como uma playlist pra inspirá-lo a ir atrás de seus sonhos. Ouve aí e diz pra mim se funcionaria pra você 😀

Bom, eu já fiz a minha parte, agora é sua vez de me indicar uma playlist. Deixa aí seu comentário na caixa de Pandora!

Você pode gostar de...

7 Comments

  1. Tayxoca

    4 de agosto de 2014 at 14:59

    Huahaua!! Sim eu fiz a playlist pq eles não tinham liberado! Mesmo com hype em cima das faixas da trilha!

    Vou salvar da Hollywood Records <3

    1. dudssaldanha

      4 de agosto de 2014 at 20:31

      vdd, vdd, por isso achei justo linkar seu post <3

  2. blogAML

    4 de agosto de 2014 at 17:23

    Oinnnnnn, olha a minha playlist aí <33333
    Cara, acho que de tantas pessoas que nós já levamos pro lado spotify da força nós merecíamos mesmo um contrato com os caras, hahahhaa.
    Dessa lista aí eu só não tinha visto a playlist da Hollywood records ainda e pfvr amando e me inscrevendo! <3
    Amei o post, duds!

    Beijocas

    1. dudssaldanha

      4 de agosto de 2014 at 20:31

      SIMMMMM eu amei essa sua playlist aff *—-* e verdade, acho que a gente merecia premium sem pagar HSIOAHSIOAHOSHAOIHSOAISH <3

      beixo!

  3. celle

    4 de agosto de 2014 at 22:20

    awnn que cê ouve a iggy lorde xcx <3

    a das músicas do chuveiro já tá no coração, to adorando. essa última pra inspirar também parece ótima, fico frustrada porque quando entro na tag de inspiração do spotify, com playlists sobre o tema é tudo música gospel HAHAHA só agora que eles mudaram o título pra "religioso" hahah

    eu tô curtindo muito essa aqui: http://open.spotify.com/user/rayato/playlist/7CPP
    é obvio que eu não sigo só ela, apesar do nome, mas no começo ela tem todo tipo de música, o que tá na moda no momento, coisas que eu conheço mas num sabia o nome hehe e depois vai variando mais, misturando horrores e tem até RuPaul lá pelo meio HAHAHA

    beijos <3

  4. Sunday, bloggy sunday 20 - Sernaiotto

    10 de agosto de 2014 at 12:06

    […] Spotify: minhas playlists favoritas {Pode me Chamar de Duds} […]

  5. Suelen

    26 de abril de 2016 at 17:51

    Adoro a Happy! Ouço repetidamente. Nunca me canso.

Deixe um comentário