Música

Spotify: Spotify Sessions

Postado por Duds

spotifysessions

Quando eu falei sobre o Spotify nesse post aqui eu disse que uma das vantagens do serviço era a proximidade ídolo x artista, e que isso podia ser feito de três modos: você pode seguir o artista, você pode seguir uma playlist feita por ele e eles costumam gravar as Spotify Sessions, que são sessões acústicas (ou não), exclusivas, com uma média de 5 ou 6 músicas.

Uma coisa muito legal é que eles normalmente fazem essas sessões com bandas não muito conhecidas, e aí essas bandas/artistas ficam conhecidos depois pelo público que interessa. Nesse post eu separei as minhas favoritas.

Franz Ferdinand

A primeira de todas é, obviamente, a da minha banda favorita. Nesse pequeno álbum, gravado em Londres, o Franz tocou versões exclusivas de músicas novas e de umas músicas mais recentes – incluindo as do novo álbum. Clicando aqui você pode ouvir na web.

Foster the People

O novo álbum do Foster é maravilhoso, e nessa session a banda tocou versões exclusivas de algumas das músicas mais legais. Clique aqui para ouvir na web.

The 1975

Descobri essa banda enquanto ouvia a rádio do Franz Ferdinand, no Spotify mesmo, com Chocolate – a primeira desse set – e foi amor à primeira vista <3 Essa session é ótima pra conhecer a banda e decidir se é namoro ou amizade. Clique aqui para ouvir na web.

A Great Big World

AGBW é uma das surpresas mais deliciosinhas da música atual. Nessa session, além de tocarem minha música favorita deles – Rockstar –, ainda tem umas partes fofas de entrevista. Clique aqui para ouvir na web.

Lucy Spraggan

A Lucy é uma das minhas artistas favoritas, e foi a versão britânica do The X Factor que me deu de presente <3 Achar essa session foi quase como um dia de verão nesse frio de São Paulo. Vem se apaixonar comigo, e clique aqui para ouvir na web.

Kylie Minogue

Das divas pop, a Kylie foi minha escolhida, junto com a Xtina, pra amar e amar e amar e brigar com as gay nos grupos do Facebook fóruns do Orkut. Nessa session, ela é linda durante 4 músicas, 3 delas do disco mais recente, Kiss Me Once. Clique aqui para ouvir na web.

Bônus track: The Band Perry, Hurts, La Roux, Mumford & Sons, Lily Allen, Pharrell e Yuna.

Você pode gostar de...

9 Comments

  1. blogAML

    28 de agosto de 2014 at 01:01

    Dessas que você postou eu me amarrei na do 1975 porque eu acho as músicas deles MOINTO delicinhas e eu nao sabia que eles tinham uma session já! <3
    Umas que eu curto mto: Lily Allen, Clean Bandit, The Neighbourhood e a do Mumford & Sons!

    Peixocas! :*

    1. dudssaldanha

      31 de agosto de 2014 at 14:35

      NHOIN <3 essas eu indiquei na ~bonus track~, mas 1975 é 01 delicinha mesmo!

      Beijo, sua linda!

  2. clayciele

    28 de agosto de 2014 at 13:32

    Estou viciada nesse aplicativo
    Tenho playlist pra tudo até pra limpar a casa hahaha

    Beijos http://www.saidaminhalente.com

    1. dudssaldanha

      31 de agosto de 2014 at 14:36

      HAHAHAHAHA ai, eu também tenho playlist pra tudo, mega te entendo!

      Beijo :*

  3. Throwback Thursday #9 + resultado do sorteio | Avec Mes Louboutin

    28 de agosto de 2014 at 23:57

    […] Spotify: Spotify Sessions (Pode Chamar de Duds) ? Faça você mesma: cactus de pedra (Cadê o meu café?) ? Pra jogar: […]

  4. Paula A.

    31 de agosto de 2014 at 12:37

    Tenho usado o Spotify com mais frequência nos últimos meses, mas nem sabia do Spotify Sessions! Vou procurar pra ver com quais artistas já tem, obrigada pela dica.

    1. dudssaldanha

      31 de agosto de 2014 at 14:36

      Nossa, tem VARIOS artistas, ce vai se amarrar *-* Disponha <3

  5. André Luiz

    31 de agosto de 2014 at 14:11

    Já tinha percebido quando estou numa playlist e aparecem música do Spotify Sessions, mas não sabia que eram várias músicas gravadas e que a gente tinha acesso a mais.
    (Mas, claro que não sabia, uso basicamente só as playlists e rádios. Por falar nisso, a playlist "Diarios De Bicicleta" apareceu essa semana nos destaques e virou uma das minhas preferidas!)
    Adorei as que você selecionou, principalmente a de A Great Big World (porque é uma das bandas que estou adorando ouvir ultimamente).

    Beijo*
    andrecefalia.

    1. dudssaldanha

      31 de agosto de 2014 at 14:37

      Ai, eu vi essa playlist do Diários, mas nem abri pra ver qual era a jogada HAHAHAHA é bem útil quando você não quer procurar uns artistas específicos, né? <3

      Que bom que gostou da dica, e obrigada pela visita 🙂 Beijão!

Deixe um comentário